Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
[email protected]

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

“Eu estou blindada”: Maju Coutinho diz não temer ataques racistas por assumir bancada do Jornal Nacional

Depois do anúncio de que seria a primeira negra a assumir a bancada do Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho deixou bem claro à que veio: não se deixará atingir por comentários racistas e também não tem medo de recebê-los.

Em 2015, a jornalista foi vítima de ataques na internet. A situação foi de tamanha proporção que os internautas e companheiros de trabalho levantaram a hashtag #SomosTodosMaju, uma campanha de conscietização, além de apoio. “Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”.

+ Globo esclarece rumores sobre fim do “Encontro com Fátima Bernardes”

Maju, como é mais conhecida, é a primeira negra âncora do jornal, que fará 50 anos no ar em 2019. Ao virar notícia, ela comentou que a comoção é válida, mas que há outros nomes tão representativos quanto ela. “Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, da Zileide Silva no Jornal Hoje e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, destacou.

Post a Comment

You don't have permission to register