Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
[email protected]

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

“O Sétimo Guardião”: escritora pede a suspensão da novela e acusa Globo de plágio

A novela “O Sétimo Guardião” já acumula uma série de polêmicas e hoje ganha mais uma. A escritora Bárbara da Cunha Coelho Rastelli entrou com uma ação judicial pedindo que a novela seja suspendida imediatamente.

Bárbara é autora do livro “As Mulhara da Vida Eterna: Uma Metáfora sobre o Tempo“, lançado em 2015 pela editora AgBook. A ação dela é movida por uma acusação de plágio, segundo  a escritora os autores da novela não só copiaram a ideia central como também pegaram diversos trechos do seu livro para usar na trama.

A advogada que representa Bárbara além de pedir a suspensão da novela também solicitou uma perícia integral e comparativa das duas obras. A princípio ela pediu uma indenização por danos morais de R$ 150 mil, mas ela também pede uma análise do faturamento comercial de “O Sétimo Guardião”, para que a indenização dela seja proporcional aos lucros da Globo.

Bárbara Rastelli enviou seu livro para a Globo em 2016, e o comprovante de envio faz parte do processo que ela está movendo como uma prova que a emissora tinha conhecimento da obra dela.

Porém, só a Justiça, com a ajuda de especialistas, pode decidir se uma obra é realmente plágio de outra. Ou se estão sendo usadas nas duas casos de domínio público ou de inspiração óbvia, se referindo a ideias parecidas que podem ser apenas coincidências. Importante lembrar também que há uma diferença entre similaridade e plágio.

 

You don't have permission to register