Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
[email protected]

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

Ataque em escola estadual de São Paulo deixa 23 feridos e 8 mortos

Dois jovens armados invadiram a escola estadual Professor Raul Brazil, na região de Suzano, em São Paulo. Guilherme Tauce Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, eram ex-alunos e efetuaram diversos disparos contra alunos e funcionários da instituição.

Após o ataque, os dois cometeram suicídio. As informações contabilizam, até o momento, 8 mortos e 23 pessoas que foram feridas. A escola oferece ensino fundamental e médio, além de um centro de estudos de línguas.

Segundo o relato da professora Sandra Perez, o ataque foi às 9h30, quando foram ouvidos disparos. Em entrevista para a UOL, Sandra disse que, de início, achou que os barulhos fossem bombas. “Estava na sala de aula, na hora do intervalo. Pensei que fossem bombas. Quando percebi que eram tiros, fiquei lá. Só saí quando os policiais chegaram, 20 minutos depois”, contou.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Suzano informou que o Pronto-Socorro Municipal já recebeu crianças com ferimentos leves e os feridos com maior gravidade estão sendo encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

O governador de São Paulo, João Dória, compareceu à região da capital paulista e falou com a imprensa. “Com profunda tristeza, estou muito impactado com o que eu vi nessa escola. Uma cena muito triste. Antes de tudo, às vítimas, aos pais dessas crianças, aos familiares dessas duas funcionárias dessa escola, a nossa solidariedade. A cena mais triste que eu já assisti em toda a minha vida. Fico muito triste que um fato como esse ocorra aqui no Brasil e em São Paulo”, disse.

Post a Comment

You don't have permission to register